Autor/a

de Andrade, Mariana Aparecida Bologna Soares

de Andrade, Soares

Meglhioratti, F. Aparecida

Caldeira, Ana Maria de Andrade

Data de publicació

2013

Resum

O conceito de evolução biológica é considerado um elemento integrador tanto nas pesquisas biológicas como no ensino de biologia. Entretanto, as pesquisas na área de Ensino de Biologia evidenciam as dificuldades em ensinar e apreender esse conceito e na utilização do mesmo como elemento integrador na aprendizagem de conceitos biológicos. Desse modo, este trabalho objetiva investigar a concepção de evolução biológica de alunos ao longo de um curso de Ciências Biológicas em uma Universidade do Estado do Paraná - Brasil. Os dados indicaram o aumento do grau de complexidade das respostas no processo de formação do curso de ciências biológicas analisado, mas também a persistência de respostas finalistas e superficiais ao longo de todos os anos do curso.

Tipus de document

Article

Llengua

Portuguès

Matèries i paraules clau

Evolução biológica; Ensino de biologia

Publicat per

 

Documents relacionats

;

Enseñanza de las ciencias ; Núm. Extra (2013), p. 424-428

Drets

open access

Aquest document està subjecte a una llicència d'ús Creative Commons. Es permet la reproducció total o parcial, la distribució, la comunicació pública de l'obra i la creació d'obres derivades, fins i tot amb finalitats comercials, sempre i quan es reconegui l'autoria de l'obra original.

https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/

Aquest element apareix en la col·lecció o col·leccions següent(s)