Autor/a

Maia, Juliana de O.

Junqueira, Marianna M.

Wartha, Edson José

Silva, Erivanildo Lopes

Fecha de publicación

2013

Resumen

Neste trabalho apresenta-se uma breve discussão sobre a experimentação no ensino de química com base nas ideias de Piaget, Ausubel e Vygotsky. Expõem-se diferentes concepções para a experimentação no ensino de química e suas implicações nos processos de ensino e aprendizagem assinalando para a inclusão da pluralidade metodológica nas salas de aula.

Tipo de documento

Article

Lengua

Portugués

Materias y palabras clave

Experimentação; Ensino de química; Teorias da aprendizagem

Publicado por

 

Documentos relacionados

;

Enseñanza de las ciencias ; Núm. Extra (2013), p. 1002-1006

Derechos

open access

Aquest document està subjecte a una llicència d'ús Creative Commons. Es permet la reproducció total o parcial, la distribució, la comunicació pública de l'obra i la creació d'obres derivades, fins i tot amb finalitats comercials, sempre i quan es reconegui l'autoria de l'obra original.

https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)