O Ensino de química praticado em escolas estaduais de um município do estado do Rio de Janeiro/Brasil pela ótica de seus professores

Autor/a

Marcelino, Valéria de Souza

Linhares, Marília Paixão

Oliveira, Fernando José Luna

Fecha de publicación

2013

Resumen

Com o objetivo de conhecer diferentes aspectos da prática docente, analisamos as gravações das entrevistas de 11 professores de química da rede pública de um município do norte do estado do Rio de Janeiro, Brasil. Os resultados foram obtidos por meio da Análise Textual Discursiva. Constatamos que, na ótica destes professores, o ensino de química, é predominantemente tradicional, distante de um modelo de ensino desejável, de cunho investigativo e focalizado na formação integral do estudante.

Tipo de documento

Article

Lengua

Portugués

Materias y palabras clave

Ensino de química; Modelos didáticos; Professores de química

Publicado por

 

Documentos relacionados

;

Enseñanza de las ciencias ; Núm. Extra (2013), p. 1023-1027

Derechos

open access

Aquest document està subjecte a una llicència d'ús Creative Commons. Es permet la reproducció total o parcial, la distribució, la comunicació pública de l'obra i la creació d'obres derivades, fins i tot amb finalitats comercials, sempre i quan es reconegui l'autoria de l'obra original.

https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)