Autor/a

Freitas-Reis, Ivoni

Fernandes, Jomara M.

Carvalho, Vinícius

Franco-Patrocínio, Sandra

Faria, Fernanda L.

Data de publicació

2017

Resum

Esta pesquisa teve como objetivo propor atividades de avaliação escolar para alunos surdos no contexto do ensino de química. As atividades propostas versam sobre o uso da fotografia e a produção de desenhos e tenciona promover uma avaliação dos saberes químicos relacionados ao conteúdo de fenômenos químicos e físicos e balanceamento de equações químicas. Os resultados mostraram que as atividades propostas foram significativas para a aprendizagem e contextualização dos saberes, reforçando o potencial das estratégias como métodos avaliativos que privilegiam a visualidade dentro do paradigma da educação de surdos.

Tipus de document

Article

Llengua

Portuguès

Matèries i paraules clau

Avaliação; Surdez; Inclusão; Ensino de Química

Publicat per

 

Documents relacionats

Enseñanza de las ciencias ; Núm. Extra (2017), p. 4009-4014

Drets

open access

Aquest document està subjecte a una llicència d'ús Creative Commons. Es permet la reproducció total o parcial, la distribució, la comunicació pública de l'obra i la creació d'obres derivades, fins i tot amb finalitats comercials, sempre i quan es reconegui l'autoria de l'obra original.

https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/

Aquest element apareix en la col·lecció o col·leccions següent(s)